Quem Somos Países Estatutos Legislação Contactos Faqs

A Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa – PER foi constituída, em 22 de Outubro de 2009, na cidade de Lisboa, tendo como propósito ser um fórum de discussão e cooperação, de intercâmbio de informações regulares e de investigação em matérias relativas à regulação da comunicação social.

Documentos institucionais mais relevantes:
  • Declaração de Díli subscrita no final do III Encontro da Plataforma. Uma ocasião em que as entidades que constituem a PER aprovaram planos concretos que visam estimular a troca de ideias e de experiências ao nível da formação dos seus técnicos de regulação, bem como para o desenvolvimento de ferramentas que irão permitir um efetivo intercâmbio de informações relevantes para a atividade regulatória.
  • Declaração da Praia subscrita no âmbito do IV Encontro da Plataforma que decorreu entre 2 e 6 de novembro de 2015, em Cabo Verde.

PER participa no I Encontro de Reguladores dos Media Audiovisuais Africanos e Ibero-americanos
A PER participou no I Encontro de Reguladores dos Media Audiovisuais Africanos e Ibero-americanos nos dias 16, 17 e 18 de Março de 2017 em Fez, Marrocos.

Sob o alto patrocínio de Sua Majestade o Rei Mohammed VI, a HACA, regulador Marroquino, organizou este primeiro Encontro com a participação de 60 entidades, representando 14 dos países africanos e 8 países Ibero-americanos.

21 de Março de 2017 ler mais

Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa - PER
Av. 24 de Julho, 58 1200-869 Lisboa

Telef.:+351 210 107 000