Quem Somos Países Estatutos Legislação Contactos Faqs

A Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa – PER foi constituída, em 22 de Outubro de 2009, na cidade de Lisboa, tendo como propósito ser um fórum de discussão e cooperação, de intercâmbio de informações regulares e de investigação em matérias relativas à regulação da comunicação social.

Documentos institucionais mais relevantes:
  • Declaração de Díli subscrita no final do III Encontro da Plataforma. Uma ocasião em que as entidades que constituem a PER aprovaram planos concretos que visam estimular a troca de ideias e de experiências ao nível da formação dos seus técnicos de regulação, bem como para o desenvolvimento de ferramentas que irão permitir um efetivo intercâmbio de informações relevantes para a atividade regulatória.
  • Declaração da Praia subscrita no âmbito do IV Encontro da Plataforma que decorreu, entre 2 e 6 de novembro de 2015, em Cabo Verde.
  • Declaração de Luanda subscrita no âmbito do VII Encontro da Plataforma que decorreu, entre 22 e 28 de outubro de 2018, em Angola.

Lisboa vai acolher VIII Encontro da PER
O VIII Encontro da Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa vai decorrer, em Lisboa, na sede da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, entre os dias 20 e 23 de novembro de 2019.

Em análise estarão matérias como a "Regulação e a Desinformação" e a "Democracia e Pluralismo nos Media".

23 de Setembro de 2019 ler mais

Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa - PER
Av. 24 de Julho, 58 1200-869 Lisboa

Telef.:+351 210 107 000