Quem Somos Países Estatutos Legislação Contactos Faqs

A Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa – PER foi constituída, em 22 de Outubro de 2009, na cidade de Lisboa, tendo como propósito ser um fórum de discussão e cooperação, de intercâmbio de informações regulares e de investigação em matérias relativas à regulação da comunicação social.

Documentos institucionais mais relevantes:
  • Declaração de Díli subscrita no final do III Encontro da Plataforma. Uma ocasião em que as entidades que constituem a PER aprovaram planos concretos que visam estimular a troca de ideias e de experiências ao nível da formação dos seus técnicos de regulação, bem como para o desenvolvimento de ferramentas que irão permitir um efetivo intercâmbio de informações relevantes para a atividade regulatória.
  • Declaração da Praia subscrita no âmbito do IV Encontro da Plataforma que decorreu entre 2 e 6 de novembro de 2015, em Cabo Verde.

Reguladores reúnem-se em Moçambique
Os reguladores da comunicação social dos países de língua portuguesa voltaram a reunir-se em Maputo, Moçambique, nos dias 22 a 25 de Junho de 2016.

O momento central desta iniciativa foi marcado pelo Seminário Internacional: “A língua portuguesa nos media digitais”. Este decorreu, no dia 23, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano.

Os membros da Plataforma PER foram ainda recebidos por Sua Excelência o Senhor Primeiro-Ministro de Moçambique, Carlos Agostinho do Rosário. Este encontro foi organizado pelo Conselho Superior da Comunicação Social de Moçambique e pela Plataforma e terminou no dia 25 de Junho com as comemorações do dia da independência daquele país.

Disponíveis para consulta mais informações: Programa do evento | Notas biográficas dos participantes | Galeria fotográfica

15 de Julho de 2016 ler mais

Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa - PER
Av. 24 de Julho, 58 1200-869 Lisboa