Quem Somos Países Estatutos Legislação Contactos Faqs

A Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa – PER foi constituída, em 22 de Outubro de 2009, na cidade de Lisboa, tendo como propósito ser um fórum de discussão e cooperação, de intercâmbio de informações regulares e de investigação em matérias relativas à regulação da comunicação social.

Documentos institucionais mais relevantes:
  • Declaração de Díli subscrita no final do III Encontro da Plataforma. Uma ocasião em que as entidades que constituem a PER aprovaram planos concretos que visam estimular a troca de ideias e de experiências ao nível da formação dos seus técnicos de regulação, bem como para o desenvolvimento de ferramentas que irão permitir um efetivo intercâmbio de informações relevantes para a atividade regulatória.
  • Declaração da Praia subscrita no âmbito do IV Encontro da Plataforma que decorreu, entre 2 e 6 de novembro de 2015, em Cabo Verde.
  • Declaração de Luanda subscrita no âmbito do VII Encontro da Plataforma que decorreu, entre 22 e 28 de outubro de 2018, em Angola
  • Declaração de Lisboa subscrita no âmbito do VIII Encontro da Plataforma que decorreu, entre 21 e 23 de novembro de 2019, em Portugal

Doutoramento em Media e Sociedade no Contexto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa
A Universidade Autónoma de Lisboa, através do Departamento de Ciências da Comunicação, vai iniciar, no próximo mês de Março de 2020, uma ambiciosa proposta de doutoramento.

Este 3º ciclo em Media e Sociedade no Contexto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa configura um espaço de discussão intelectual que irá colocar em perspetiva o passado e o presente dos países de língua oficial portuguesa.

7 de Fevereiro de 2020 ler mais

Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa - PER
Av. 24 de Julho, 58 1200-869 Lisboa

Telef.:+351 210 107 000