Inicio Países Estatutos Legislação Contactos Faqs

A Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa – PER foi constituída, em 22 de Outubro de 2009, na cidade de Lisboa, tendo como propósito ser um fórum de discussão e cooperação, de intercâmbio de informações regulares e de investigação em matérias relativas à regulação da comunicação social.

A Plataforma encontra-se aberta a todas as entidades reguladoras dos média de países e territórios de língua portuguesa. Presentemente integra as seguintes entidades reguladoras:
Os membros da Plataforma reúnem-se, em regra, uma vez por ano, sendo a Presidência rotativa assumida pelo país organizador da reunião anual.

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) assegura o secretariado permanente da Plataforma e garante a distribuição dos documentos necessários à preparação das reuniões, assim como a construção e alojamento do sítio electrónico.