VI Encontro da Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa (PER)

Maputo vai acolher o próximo Encontro da PER subordinado ao tema “A Produção de Conteúdos no Espaço da Língua Portuguesa”.

Os reguladores da comunicação social vão reunir-se de 22 a 28 de Outubro de 2017, no Hotel Avenida, para sessões públicas de debate, bem como visitas aos órgãos de comunicação social e aos órgãos de soberania de Moçambique.

12 de Setembro de 2017 ler mais

PER participa no I Encontro de Reguladores dos Media Audiovisuais Africanos e Ibero-americanos

A PER participou no I Encontro de Reguladores dos Media Audiovisuais Africanos e Ibero-americanos nos dias 16, 17 e 18 de Março de 2017 em Fez, Marrocos.

Sob o alto patrocínio de Sua Majestade o Rei Mohammed VI, a HACA, regulador Marroquino, organizou este primeiro Encontro com a participação de 60 entidades, representando 14 dos países africanos e 8 países Ibero-americanos.

21 de Março de 2017 ler mais
Formação em Regulação da Comunicação Social - Lisboa, 23 a 27 de janeiro

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social vai promover com o Instituto Jurídico da Comunicação da Universidade de Coimbra, entre os dias 23 e 27 de janeiro de 2017, uma formação em "Regulação da Comunicação Social" destinada às instituições integrantes da Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa – PER.

Consulte o cartaz desta formação para aceder à agenda detalhada.

20 de Janeiro de 2017 ler mais

ERC colabora com a ARC na formação dos seus técnicos

No âmbito da preparação técnica do Relatório do Pluralismo, a submeter à Assembleia Nacional, decorreu entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, na Autoridade Reguladora da Comunicação de Cabo Verde (ARC), uma ação de formação conduzida pela Diretora do Departamento de Análise de Media da ERC.

Esta formação, realizada ao abrigo da cooperação existente entre estas duas entidades reguladoras membros da plataforma PER, foi dirigida aos técnicos da ARC com o propósito de os capacitar para realizarem a monotorização da cobertura jornalística na informação diária e não diária pelos órgãos de comunicação social de serviço público, prevista na elaboração dos relatórios de regulação e do pluralismo político-partidário.

A ação de formação abordou matérias como a “Elaboração do Plano de Avaliação do Pluralismo dos órgãos públicos”, “Definição dos indicadores de monitorização”, “Elaboração dos code books para análise dos blocos e programas informativos na TCV e RCV” e “Construção das bases de dados”.

7 de Dezembro de 2016 ler mais

1 | 2 | 3 | 4