Guiné Bissau vai acolher V Encontro Anual da PER

10 organismos de regulação de 7 países de língua portuguesa vão reunir-se nos dias 22 a 27 de outubro de 2016, em Bissau, para discutir a "Regulação editorial no online".

Trata-se do V Encontro Anual da PER, que tem como anfitrião o Conselho Nacional da Comunicação Social da Guiné-Bissau e ocorre durante a Presidência da Autoridade Reguladora da Comunicação Social de Cabo Verde.

Este Encontro visa reunir profissionais e peritos da área da Comunicação Social com os Reguladores dos países e territórios de língua oficial portuguesa.

O V Encontro da PER será prestigiado pela presença de Sua Excelência o Presidente da República da Guiné-Bissau, por Sua Excelência o Presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau e ainda por Sua Excelência o Ministro da Comunicação Social daquele País.

Consulte aqui o Programa do Encontro e as Notas Biográficas dos Participantes.

No âmbito deste encontro foi assinada uma Declaração que pode ser consultada aqui.

17 de Outubro de 2016 ler mais

Reguladores reúnem-se em Moçambique

Os reguladores da comunicação social dos países de língua portuguesa voltaram a reunir-se em Maputo, Moçambique, nos dias 22 a 25 de Junho de 2016.

O momento central desta iniciativa foi marcado pelo Seminário Internacional: “A língua portuguesa nos media digitais”. Este decorreu, no dia 23, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano.

Os membros da Plataforma PER foram ainda recebidos por Sua Excelência o Senhor Primeiro-Ministro de Moçambique, Carlos Agostinho do Rosário. Este encontro foi organizado pelo Conselho Superior da Comunicação Social de Moçambique e pela Plataforma e terminou no dia 25 de Junho com as comemorações do dia da independência daquele país.

Disponíveis para consulta mais informações: Programa do evento | Notas biográficas dos participantes | Galeria fotográfica

15 de Julho de 2016 ler mais
IV Encontro da Plataforma PER decorreu entre 2 e 6 de novembro de 2015

Realizou-se, entre 2 e 6 de novembro de 2015, na cidade da Praia, Ilha de Santiago, em Cabo Verde, o IV Encontro da Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa.

O lema deste encontro foi “O digital e a língua portuguesa na globalização”.

Consulte o Programa Geral das Actividades.

15 de Outubro de 2015 ler mais

Reunião entre a PER e a CPLP

Teve lugar a 12 de março de 2015, em Lisboa, a pedido da Presidência timorense da PER, uma reunião entre a PER e a CPLP sobre as potenciais ações que podem ser empreendidas para aprofundar as relações de cooperação institucional entre as duas entidades.

Em debate, estiveram as potenciais ações que podem ser empreendidas para aprofundar as relações de cooperação institucional entre a CPLP e a PER (Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa).

6 de Maio de 2015 ler mais