PER torna-se observador consultivo da CPLP

A PER (Plataforma de Entidades Reguladoras dos Países e Territórios de Língua Portuguesa) é o novo observador consultivo da CPLP.

A candidatura teve início com a Presidência Timorense da PER e foi concluída com a Presidência Cabo Verdiana. Esta iniciativa foi apoiada pelo Secretariado Permanente da PER assegurado pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social em Portugal.

A XXI Reunião do Conselho de Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), decorrida no dia 31 de outubro de 2016, em Brasília, decidiu atribuir a categoria de Observador Consultivo a sete entidades, entre elas, a Plataforma de Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa (PER).

A categoria de Observador Consultivo foi atribuída considerando o disposto no Regulamento dos Observadores Consultivos da CPLP, adotado pela XIV Reunião do Conselho de Ministros da CPLP, na cidade da Praia, a 20 de julho de 2009.

Disponível para consulta:
Documento que oficializa o Estatuto de Observador Consultivo

10 de Novembro de 2016 ler mais

Guiné Bissau vai acolher V Encontro Anual da PER

10 organismos de regulação de 7 países de língua portuguesa vão reunir-se nos dias 22 a 27 de outubro de 2016, em Bissau, para discutir a "Regulação editorial no online".

Trata-se do V Encontro Anual da PER, que tem como anfitrião o Conselho Nacional da Comunicação Social da Guiné-Bissau e ocorre durante a Presidência da Autoridade Reguladora da Comunicação Social de Cabo Verde.

Este Encontro visa reunir profissionais e peritos da área da Comunicação Social com os Reguladores dos países e territórios de língua oficial portuguesa.

O V Encontro da PER será prestigiado pela presença de Sua Excelência o Presidente da República da Guiné-Bissau, por Sua Excelência o Presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau e ainda por Sua Excelência o Ministro da Comunicação Social daquele País.

Consulte aqui o Programa do Encontro e as Notas Biográficas dos Participantes.

No âmbito deste encontro foi assinada uma Declaração que pode ser consultada aqui.

17 de Outubro de 2016 ler mais
Reguladores reúnem-se em Moçambique

Os reguladores da comunicação social dos países de língua portuguesa voltaram a reunir-se em Maputo, Moçambique, nos dias 22 a 25 de Junho de 2016.

O momento central desta iniciativa foi marcado pelo Seminário Internacional: “A língua portuguesa nos media digitais”. Este decorreu, no dia 23, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano.

Os membros da Plataforma PER foram ainda recebidos por Sua Excelência o Senhor Primeiro-Ministro de Moçambique, Carlos Agostinho do Rosário. Este encontro foi organizado pelo Conselho Superior da Comunicação Social de Moçambique e pela Plataforma e terminou no dia 25 de Junho com as comemorações do dia da independência daquele país.

Disponíveis para consulta mais informações: Programa do evento | Notas biográficas dos participantes | Galeria fotográfica

15 de Julho de 2016 ler mais

IV Encontro da Plataforma PER decorreu entre 2 e 6 de novembro de 2015

Realizou-se, entre 2 e 6 de novembro de 2015, na cidade da Praia, Ilha de Santiago, em Cabo Verde, o IV Encontro da Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa.

O lema deste encontro foi “O digital e a língua portuguesa na globalização”.

Consulte o Programa Geral das Actividades.

15 de Outubro de 2015 ler mais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7

Declaração de Lisboa :: Declaração de Lisboa 2019.pdf (Adobe Acrobat - 266.83 KB)