31 de maio: Assembleia Plenária da Plataforma PER

Os membros da Plataforma de Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa — PER reuniram esta manhã, por videoconferência, em assembleia plenária, tendo definido como prioridades para os próximos meses a conclusão de um inquérito sobre igualdade de género, a constituição de grupos de trabalho conjuntos, a dinamização de ações de formação transversais e a concretização de um relatório de diagnóstico relativo à capacidade dos reguladores de salvaguardarem o dever de pluralismo no atual contexto multiplataforma.
31 de Maio de 2021 ler mais

Reguladores dos Países e Territórios de Língua Portuguesa em reunião extraordinária

No dia 12 de abril de 2021, decorreu, por videoconferência, uma assembleia extraordinária da Plataforma de Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa — PER.

Nesse encontro, os representantes da Autoridade Reguladora para a Comunicação Social de Cabo Verde, do Conselho de Imprensa de Timor-Leste, do Conselho Nacional de Comunicação Social da Guiné-Bissau, do Conselho Superior de Imprensa de São Tomé e Príncipe e da Entidade Reguladora para a Comunicação Social de Portugal emitiram uma declaração conjunta, atenta a gravidade das recentes informações trazidas a público de restrições e pressões exercidas sobre os meios de comunicação social, inclusive com ameaças à integridade física dos seus profissionais na Guiné-Bissau, infligidas de forma inaceitável a jornalistas que estão a cumprir o seu dever ao serviço da comunidade e ao abrigo de garantias internacionais que sustentam os seus direitos em tão difícil situação.

28 de Abril de 2021 ler mais
Doutoramento em Media e Sociedade no Contexto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

A Universidade Autónoma de Lisboa, através do Departamento de Ciências da Comunicação, vai iniciar, no próximo mês de Março de 2020, uma ambiciosa proposta de doutoramento.

Este 3º ciclo em Media e Sociedade no Contexto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa configura um espaço de discussão intelectual que irá colocar em perspetiva o passado e o presente dos países de língua oficial portuguesa.

7 de Fevereiro de 2020 ler mais

Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa assumem estratégias contra a desinformação

As instituições que integram a Plataforma PER estiveram reunidas, em Lisboa, entre os dias 21 e 23 de novembro de 2019, para o seu VIII encontro anual, que teve como tema central o papel da regulação no combate à desinfirmação e Fake News no novo contexto multiplataforma. A Entidade anfitriã foi a ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social.
26 de Novembro de 2019 ler mais

1 | 2 | 3 | 4

Declaração de Lisboa :: Declaração de Lisboa 2019.pdf (Adobe Acrobat - 266.83 KB)
Declaração 12 abril 2021 :: Declaração PER_Guiné-Bissau 12abril.pdf (Adobe Acrobat - 492.39 KB)