Reguladores dos Países e Territórios de Língua Portuguesa em reunião extraordinária
No dia 12 de abril de 2021, decorreu, por videoconferência, uma assembleia extraordinária da Plataforma de Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa — PER.

Nesse encontro, os representantes da Autoridade Reguladora para a Comunicação Social de Cabo Verde, do Conselho de Imprensa de Timor-Leste, do Conselho Nacional de Comunicação Social da Guiné-Bissau, do Conselho Superior de Imprensa de São Tomé e Príncipe e da Entidade Reguladora para a Comunicação Social de Portugal emitiram uma declaração conjunta, atenta a gravidade das recentes informações trazidas a público de restrições e pressões exercidas sobre os meios de comunicação social, inclusive com ameaças à integridade física dos seus profissionais na Guiné-Bissau, infligidas de forma inaceitável a jornalistas que estão a cumprir o seu dever ao serviço da comunidade e ao abrigo de garantias internacionais que sustentam os seus direitos em tão difícil situação.

Leia aqui a Declaração emitida na íntegra.