Quem Somos Países Estatutos Legislação Contactos Faqs

31 de maio: Assembleia Plenária da Plataforma PER
Os membros da Plataforma de Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa — PER reuniram esta manhã, por videoconferência, em assembleia plenária, tendo definido como prioridades para os próximos meses a conclusão de um inquérito sobre igualdade de género, a constituição de grupos de trabalho conjuntos, a dinamização de ações de formação transversais e a concretização de um relatório de diagnóstico relativo à capacidade dos reguladores de salvaguardarem o dever de pluralismo no atual contexto multiplataforma.

Refira-se que a ERC- Entidade Reguladora para a Comunicação Social é a instituição que atualmente Preside a esta plataforma e que assegura, em paralelo, o secretariado permanente da Plataforma, garantindo a distribuição dos documentos necessários à preparação das reuniões, assim como a atualização e alojamento do sítio eletrónico.

Nesta assembleia estiveram presentes representantes da Autoridade Reguladora da Comunicação Social de Cabo Verde, do Conselho Nacional de Comunicação Social da Guiné-Bissau, do Conselho Superior da Comunicação Social de Moçambique, do Conselho Superior de Imprensa de São Tomé e Príncipe, da ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social, da ERCA -  Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana e do Conselho de Imprensa de Timor-Leste.

As instituições presentes acordaram ainda que o próximo encontro decorrerá, durante o primeiro semestre de 2022, em São Tomé e Príncipe, sendo então designada uma nova Instituição para ocupar a Presidência da Plataforma.